sábado, 29 de maio de 2010

Meu Depoimento

Durante meses meu filho chorava e eu não sabia o que era , logo que meu filho nasceu ele começou a chorar todas as noites ,aos 4 meses introduzi o suco de frutas e logo ele começou a apresentar diarreia acidas e vomito, comentei com o pediatra que disse que poderia ser refluxo ou intolerância a lactose. porem os meses se passaram e após a introdução das frutas e da papinha salgada os problemas aumentaram . Aos 12 meses eu perdi a confiança no medico e os meus relatos que a alimentação fazia mal foram se consolidadando então retirei frutas, legumes.
e sucos e passei a procurar por um diagnóstico . Após alguns 6 meses e 8 pediatras cheguei ao diagnóstico que meu filho tinha uma doença, qual eu nunca tinha ouvido falar .A dor , vómitos,diarreia e as dolorosas assadura estavam com os dias contados, e foi através de um exame chamado teste de tolerância a sacarose que descobri que meu filho não podia comer açúcar e amidos, hoje sei a importância de procurar sempre uma segunda opinião medica .
Enfim foi numa tarde que por acaso que meu filho comeu uma frutinha chamada acerola e eu no desespero pensei mais uma noite sem dormir , engano meu a fruta não fez mal ao contrario fez eu despertar ainda mais sobre o problema, pois o pediatra dizia que a assadura e o vomito era causado pela acidez das frutas que eu dava ....então questionei porque acerola não faz mal enquanto a laranja,banana e a maça faziam tanto mal ,a acerola era mais acida porem menos doce , e ai uma luz entrei na Internet e pesquisei sobre o assunto e descobri algo genético,então dei tchau ao pediatra dele e fui atrás do enigma o qual só foi realmente desvendado após teste ao glutem, a lactose e diagnóstico de síndrome do intestino irritável nada disso se confirmou . A luta continuou então um gastro pediu o teste de tolerância a sacarose e tudo se confirmou......hoje a dieta e importante mas ate eu descobrir os alimentos adequados foi muito difícil, tive que retirar todos os legumes,grãos e muitas frutas ....essas sobraram apenas meia dúzia ,mas hoje tudo corre bem e pela foto a tão consagrada fruta que não faz mal e que de alguma forma abriu caminho para a minha jornada de luta com querido José Lucas.......Hoje posso dizer sem medo de errar que nunca podemos desistir, e estar do lado do meu filho lindo e saudável não tem preço.

3 comentários:

  1. Sabe, eu tenho esse problema, e já vou fazer 29 anos, quando você fala de uma segunda opinião, lembro da minha mãe ouvindo que era louca, mae de primeira viagem, como que uma criança pode vomitar uma mamadeira só porque tem açúcar.
    Mas até hoje alguns médicos não acreitam e dizem que eu tô errada que isso não existe, daí como tenho pouca paciência respondo claramente: "O que não existe é seu diploma", "volta pros livros", meu marido que já me viu em crise é o primeiro a cuidar da minha alimentação, ler rótulos e tudo mais...
    Espero que este blog ajude muita gente que como a gente encontrou pelo caminho das pedras a alegria de sentir prazer sem comer chocolate!!!!
    Qualquer hora posto o meu depoimento!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também tenho esse problema e foi diagnosticado há pouco tempo. Tenho 42 anos e estou sofrendo com isso há anos!
    É uma pena que essa intolerância, que nos causa tanto sofrimento, não seja divulgada nos meios de comunicação e deixa tantas pessoas sem informação.

    ResponderExcluir
  3. Olá... minha bebê de 4 meses esta sob investigação sobre a intolerancia a sacarose. Por favor, peço sua ajuda para me auxiliar a esclarecer muitas duvidas... Ex: Como você faz quando precisa dar remédios ao seu filho? Afinal, todos contem açucar...
    É um apelo de mãe para mãe,por favor entre em contato comigo... rosa.decamargo@gmail.com

    ResponderExcluir