quinta-feira, 26 de maio de 2011

PORQUE NÃO HA ABSORÇÃO DE SACAROSE , ENTENDA.

Os carboidratos , presentes no mel, leite, frutas, açúcar (de cana e beterraba) e doces em geral, têm gosto adocicado e são formados por um ou dois tipos de açúcar,portanto se apresentam em forma complexa. Glicose, frutose e galactose são exemplos de carboidratos formados por 1 tipo de açúcar, ou seja , sao de forma simples. Lactose (glicose + galactose) e a sacarose (glicose + frutose) são formados por 2 tipos de açúcar.




.....Os carboidratos complexos (polissacarídeos), são encontrados nos cereais (arroz, aveia, milho, trigo), em farinhas e seus derivados (pães, biscoitos, massas, macarrão), na batata, cará, mandioca e no inhame. Combinam vários tipos de açúcar e não são doces.


DESCOBERTA QUE PODE AJUDAR
Fermento biológico ou levedura é um microorganismo vivo cuja denominação científica é Saccharomyces cerevisiae. Fermento biológico, para reagir, precisa de açucares, que alimenta a levedura: o fungo ingere os açucares, e seu metabolismo a transforma em gás carbônico e álcool. Quebrando a cadeia de açucares mas não isenta o carbohidrato que fazem a glicemia subir em diabéticos.

Deficiência sacarase isomaltase: é a ausência da enzima que quebra a sacarose e os polímeros de sacarose os tais amidos. Consiste a não quebra destes açucares sendo assim uma limitação do organismo em metabolizar os açucares para que se transforme em glicose como resultado final principal fonte de energia para o corpo.

Metabolizar e a maneira que organismo encontra em quebrar, transformar e absorver nutrientes, carbohidratos e proteínas.

Resumindo a defeciencia dessas enzimas faz com que o organismo aceite apenas proteinas de origem animal, como leite ,gorduras e carnes e fontes de carbohidratos simples formado por apenas um tipo de açúcar : glicose, frutose e lactose, então precisamos saber que tipo de fruta ou alimento contem esse tipo de açúcar de apenas uma formação química.



2 comentários:

  1. Muito instrutivo e esclaredor! Me confirmou todas as suspeitas que tinha a respeito da minha Marie. Mas infelizmente ela é intolerante a todos os dissacarídeos , o q inclui a lactose TB e restringe muito nosso cardápio... Os alergistas e muitos pediatras não reconhecem essa deficiência e por pouco não nos chamam de loucas. Continuarei acompanhando e na luta!

    ResponderExcluir
  2. Muito instrutivo e esclaredor! Me confirmou todas as suspeitas que tinha a respeito da minha Marie. Mas infelizmente ela é intolerante a todos os dissacarídeos , o q inclui a lactose TB e restringe muito nosso cardápio... Os alergistas e muitos pediatras não reconhecem essa deficiência e por pouco não nos chamam de loucas. Continuarei acompanhando e na luta!

    ResponderExcluir